Resenha #12 - Desperta ao Amanhecer - C.C. Hunter


Titulo: Desperta ao Amanhecer - (Os Sobrenaturais)
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 348


Sinopse:
Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

"Então ela foi saindo devagar, fingindo que não tinha percebido lágrimas umedecendo seu rosto.
Fingindo que seu coração não estava em pedaços.
Fingindo que não havia cem olhos fixos nela.
Mas ela não conseguiria fingir por muito tempo.
Aquilo tinha sido muito real... e a feria muito!"

Esse é o segundo livro da saga Acampamento Shadow Falls caso você não tenha lido ainda o primeiro livro Nascida à meia-noite, pode conter spoilers.

Tudo que Kylie queria após chegar no acampamento e descobrir que não era um lugar qualquer e nem para adolescentes atormentados era quem era ela, ou melhor o que ela era. Algumas descobertas foram feitas umas que a decepcionaram e outra que trouxe revelação como por exemplo o famoso soldado dude como ela chamava não era ninguém menos que seu pai verdadeiro, seu pai biológico. 

Nesse segundo livro um novo espirito aparece para ela, pedindo para salva-la, mas nunca passa disso o que deixa Kylie muitas vezes frustrada e irritada. Seus poderes estão aumentando cada vez mais e mesmo assim ela não consegue descobrir o que ela é. Para completar existe algo maligno em Shadow Falls e ao que parece está atrás dela.

Seu coração ainda está dividido entre Lucas e Derik. Ela está perdida porque sabe que gosta muito de Derik e os dois tem uma química, mas com Lucas ela vive sonhando e a atração entre os dois é bem forte. 

"-Você está sem roupa.
-Eu sei. Costumo tomar banho assim."

Derik é o sexy fae que é muito apaixonado por Kylie, que já salvou a sua vida duas vezes e que faria de tudo para fazê-la feliz, ele é engraçado, romântico e muito atraente e mexe muito com Kylie.

Lucas é o sexy lobisomem um amigo de infância de Kylie, que foi embora do acampamento sem maiores explicações e que vive povoando os sonhos dela, sonhos quentes e que mexem totalmente com seus sentidos.

Faz um bom tempo que não acho uma protagonista legal, a maioria na minha opinião são irritantes e bastante inseguras, mas apesar de Kylie ser um pouco insegura em certos momentos, não chega a ser irritante, ela consegue mesmo com todas essa descoberta de ser sobrenatural manter a sua essência e não se esquece de ser humana e de ama-los. Gosto dela, gosto da forma como ela decide as coisas e como ela tenta resolver da melhor forma possível ela tem um coração muito bom.

"O pensamento lhe ocorreu mais uma vez: mudança. Tudo estava mudando. Ela sentia a mudança no modo como se movia, na rapidez que andava; sentia a mudança no modo como sorvia o oxigênio dos pulmões pela boca. O que mais mudaria?"

Gosto muito da escrita de Hunter é tão detalhista e por muitas vezes pensei que ela se perderia com esses detalhes, fico imaginando ela no momento de escrever esse segundo livro. Nesse livro tem vários personagens secundários e importantes para o cenário da história. Tem a Holiday que é a fada e diretora do acampamento, ela consegue se comunicar com os mortos e é um exemplo aos olhos de muitos campistas principalmente para Kylie ela se tornaram grandes amigas posso falar que gosto muito dela, adoro as conversas que elas tem. Gosto muito de Della também ela é uma vampira sem papas na língua, mas que sofre muito devido a indiferença de seus pais que acham que ela é uma drogada, mas eles nem imaginam o que ela é realmente. Ela tem um medo interno de sua transformação tem medo de que naquele momento ela possa ter matado alguém e vive atormentada por isso também, mas gosto do jeito dela com Kylie e na afinidade que as duas tem.

Vou ser bem sincera... gosto de triângulos amorosos sim... gosto de uma disputa por um coração perdido rs. Ainda estou dividida entre Derik e Lucas e não sei o que a autora vai escolher, mas tenho a minha opinião a respeito, mas vou deixar para falar na próxima resenha de Levada ao entardecer. 

"-Quando uma porta se fecha, outra se abre.
-E se não houver outra porta?
-Então você tenta a janela.
-E se não houver janela?
-Então você pega uma marreta e abre a janela. Ninguém disse que a vida é fácil."

Por fim o que posso dizer é que adorei toda a história, toda a narrativa e todo o contexto desse segundo livro. E posso dizer que recomento totalmente essa leitura. Para quem leu o primeiro eu posso garantir que o segundo é tão bom quanto. Espero que tenham gostado. E nos encontramos em Levada ao Entardecer.

Xero!

6 comentários

  1. Amei demais *--* Essa saga é perfeita <3

    ResponderExcluir
  2. Olá! o/
    Siga e participe do 1º Sorteio do blog Café com Leituras!
    Confira as regras lá no blog.
    Boa sorte! Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. olha, estou amando a saga, mas ao contrario de vc, odeio msm triângulos amorosos. isso me irrita muito...se fosse do tipo, derek gosta da Kylie q ama o lucas e apenas sente um grande carinho pelo derek, aí sim...mas para mim, triângulos amorosos detona o amor verdadeiro[ se é que existe] o de alguma forma. e pra mim, Kylie está se saindo uma bela piriguete q detona mais ainda a historia...tanto que tem varios livros q deixo de ler por causa disso, e a unica excessão é a personalidade do lucas...pois adoro personagens masculinos do tipo bad boy, que faz boas ações mas nao deixa ninguem perceber...então por isso leio essa saga...e espero q ela fique com lucassssssssssss...kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!