Resenha #14 - Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi


Titulo: Além do Céu e do Inferno.
Autor: Danilo Vecchi.
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 456

Sinopse:

Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno. 

- Fique longe de mim, você me faz mal. Desde que eu te vi pela primeira vez, minha vida se tornou um inferno {...} Contra Capa.



Primeiramente preciso contar como cheguei até esse livro. Na verdade foi o autor que me encontrou pelo o skoob, quando isso aconteceu nem olhei direito, mas depois quando fui arrumar meu skoob estava lá a mensagem dele praticamente piscando para mim, então fui atrás de ler a sinopse, prólogo e terminei lendo o primeiro capítulo e me apaixonei, não tinha como ser o contrário, foi amor a primeira vista. Desde então não consegui mais parar de falar sobre esse livro. Aguardei ansiosa pelo lançamento, para comprar e para a chegada dele até tê-lo em minhas mão e aqui estou eu fazendo a resenha com muito carinho. 

O Livro já começa com o prólogo bem intenso na cidade de Amber (adorei esse nome) onde depois de muito tempo nasce um menino fruto de um sacrifício, porém as coisas não acontece como se é esperado e o que parece ser alguns demônios invadem a pequena vila e mata todo mundo, porém é deixado um sobrevivente apenas que foi considerado um bruxo e acusado te ter causado tudo aquilo.



Natalie Zeniek a protagonista dessa história é uma garota comum de 17 anos que acaba de terminar o ensino médio, mora na cidade Polsher  com sua mãe e seu irmão mais novo. É uma garota de classe média que nunca ligou muito para a sua aparência e nem muito para seu status social. Ela tem sua melhor amiga e rica Kelly Golpher filha do prefeito da cidade. Elas tem uma cumplicidade totalmente invejável que hoje em dia não é muito fácil de se ver. A história realmente começa quando Natalie que vai até um posto comprar água avista um anjo sendo morto e consegue ver que o mata diferente das outras pessoas que não vêem da mesma forma. A partir daí sua vida vira uma verdadeira bagunça e ela tem que tomar decisões, tem que se proteger e proteger quem ela ama verdadeiramente.

Kelly sua melhor amiga desde sempre, eu achava no inicio da história que essa personagem não ia ser tão importante, mas ela se manteve até o fim me surpreendendo também, não parecendo somente aquela garota fútil filha de pai rico, mas também se mostrando ser uma garota carente da ausência de seus pais. Kelly em minha visão é um exemplo de amiga de cumplicidade e bondade em seu coração. As coisas que ela é capaz de fazer por Natalie pode surpreender sempre.

-Monstrinha, você está bem? Fala comigo.
-Ele... foi... ajudar... anjo... - Natalie parecia estar delirando.
-Anjo? Do que você está falando? - perguntou Kelly sem entender.
-Ele matou o anjo - terminou Natalie e depois apagou novamente.

Para se tornar uma pessoa independente, Natalie resolve trabalhar e o namorado de Kelly sua melhor amiga indica um bar para que ela possa começar e ela se anima. Depois que faz seus 18 anos as coisas realmente começam a acontecer desde um médico estranho que as vezes as pessoas conseguem ver e outras vezes não, como ela começa a ouvir vozes e a falar com pessoas mortas. O mais estranho para ela é conseguir acreditar em tudo isso que está acontecendo com ela que fica a ponto de explodir com tantas novidades que ela não pediu para saber, sentir e ver.



Depois que os demônios percebem que ela consegue vê-los Katharine fica toda enciumada com a obsessão que Carsten começa a ter por essa humana que ela considera desprezível. Esse demônios tem uma força especial principalmente a noite e precisam matar anjos para poder se alimentar, eles são mandados por um ancião tipo de chefe do inferno que os comanda nessa tarefa. Carsten é um demônio especial para o tal ancião, aliás ele é o melhor da caça de anjos. Juntos com seus amigos Victor, katherine e Larxen uma fera parecida com um tigre, mas totalmente infernal que costuma limpar a bagunça que esses demônios algumas vezes deixam.

É uma guerra entre anjos e demônios que está para acontecer onde Natalie se encontra no meio, ainda não se sabe qual é real importância que ela tem para os Céus, apenas que precisa ser protegida contra os demônios que insistem em mata-la, aliás ela se torna um verdadeiro alvo entre as duas partes.

-Eu senti seu medo de longe.
Apesar de Natalie não conseguir falar, ela não queria dizer nada, apenas olhava fixamente para o rosto de Carsten.
-Porque com você é diferente? - perguntou Carsten. - Por que eu estou diferente?
Natalie não entendia a pergunta do rapaz, mas sua boca não conseguia emitir absolutamente nada.
-O que é você? - questionava o rapaz.
-Que tipo de sentimento é esse?
-Como você consegue me ver?

O que eu posso dizer a respeito dessa leitura maravilhosa??? Simplesmente amei toda a história. O Danilo escreveu com uma riqueza de detalhes que me deixou totalmente impressionada. Só lendo mesmo para sentir. Com toda essa leitura eu consegui sentir tantas coisas ao mesmo tempo! Senti emoções tão fortes... Senti raiva, medo, angústia, fechei e abri o livro tantas vezes, quis bater na Lily... (só lendo para saber rs) e chorei demais...

O livro me proporcionou uma viagem além do céu e do inferno mesmo. Katherine é muito má, ela realmente pode ser considerada um demônio, pense em um ser cheio de ódio, cheio de maldade e que sente prazer em fazer isso? Ela é esse ser. Tem o Victor também que não fica muito atrás, ele tem o sentimento revoltante da inveja e tem o prazer de ver os humanos sofrendo, aliás ele tem nojo deles. 

-As pessoas não tem importância alguma para mim. - Carsten se esqueceu de que Natalie era uma pessoa.
-Então, você faz o quê aqui?
-Eu já te disse que não sei. - O rapaz de cabelos negros parecia tão confuso quanto Natalie estava. - Por conta disso, eu fui castigado, mas é muito mais forte que eu.
-Castigado?
-Aquele castigo me fez perceber que, por algum motivo, eu não consigo me esquecer de você. - Aquelas palavras de Carsten fizeram Natalie esquecer o lado ruim dele.

Me apaixonei por Carsten, ao mesmo tempo que ele foi criado para ser do mal, em ser um demônio que se alimenta do sofrimentos dos outros e do ódios dos humanos, ou seja, todos os sentimentos ruins, ele conseguiu me conquistar, sua completa inocência em descobrir o sentimento chamado amor e com uma humana para ele estava sendo extremamente complicado e ele mesmo sendo um demônio perverso e que já tinha um histórico imenso de matança de anjos, ele não conseguiu ficar longe desse sentimento, mas como? Desde quando demônios podem sentir amor? Desde quando eles podem se importar com esse sentimento totalmente desconhecido? Adorei esse romance sobrenatural... As descobertas tanto dele como de Natalie. Nossa se deixar passo um bom tempo escrevendo sobre esse livro. O Danilo soube escrever essa história muito bem... não fugiu de nada e só deu sentido em cada coisa que acontecia... Chorei muito houve algumas mortes que me deixaram triste, mas que tinham que acontecer... é aquele velho ditado porque o autor mata aqueles personagens que gostamos? Senti isso rsrsrs e por duas vezes chorei que nem uma maluca no ônibus. Adorei a leitura e todo o contexto da história. Agora é esperar ansiosamente, por Além do Céu e do Inferno: Exodus... que fiquei sabendo em primeira mão diretamente pelo autor... pelo qual agradeço imensamente de ter entrado em meu skoob e me apresentar esse livro maravilhoso. Super recomendo!!!!!!!

Xerim

13 comentários

  1. Dih!!!! Que linda sua resenha, alias a primeira resenha do meu livro. Fiquei muito feliz que tenha gostado tanto, e a forma que você tratou o livro com tanto carinho. Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Danilo.... Obrigada que bom que gostou...fico feliz por isso... A primeira resenha que lindo!!!!!! eu coloquei lá no skoob também... Eu aprendi a sentir um carinho por vc e pela sua escrita... muito sucesso pra ti e sei que você merece... Xero!

      Excluir
  2. Ainda não li o livro... Mas quando chegar em minhas mãos... Vou ler em um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que chegue logo em suas mãos e não demore a ler... porque a leitura é maravilhosa...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Rsrsrsrsrsr...... foi muito bom de ler amiga!

      Excluir
  4. Olá! Essa é a primeira resenha que leio desse livro! Tbm encontrei o autor no Skoob, adorei sua resenha, me instigou mais ainda, com certeza vou ler! rs
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que bom que gostou Marcia... acredito que vc vai amar... o Danilo tem um jeito especial em escrever.... Nesse livro além da história vc encontrará valores familiares surpreendentes... Xero!!!

      Excluir
  5. Aaai meu Deus, terminei de ler agorinha Danilo V. Cadê a continuação, preciso ler meu Deus é muito bom parabéns 😍👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii tudo bem??
      Que bom que gostou... o Danilo mora agora fora do Brasil, mas o segundo livro está disponível em E-book na Amazon ;)

      Excluir
  6. Ai meu Deus acabei de terminar o livro
    É um livro muuito bom, espero anciosamente a continuação serei a primeira a comprar 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... eu também adorei o livro...
      O Danilo agora mora fora do Brasil, mas está ativo nas redes sociais... procure por ele... o livro 2 está disponível em E-book no Amazon... Xero!

      Excluir
  7. Tem previsão para o 3* livro? 😣😣😣

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!