Resenha #8 - A Viagem do Tigre - Colleen Houck





Titulo: A Viagem do tigre.
Autora:  Colleen Houck.
Páginas: 494
Editora: Arqueiro.

Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

"Não posso simplesmente ligar e desligar meus sentimentos como se fossem um interruptor"

Bom em primeiro lugar vou dizer que adorei esse livro e a riqueza dos detalhes. Claro mais uma vez em alguns momentos quis bater na Kelsey com as suas decisões perdidas e inseguras, mas fiquei com dó dela em algumas situações também.

O livro começa com o sofrimento de Kelsey pela falta de lembrança que Ren tem dela, pelo desprezo que ele sente quando ela chega perto, aquilo faz sangrar  seu coração, faz com que ela sinta um aperto imenso dentro de seu peito e apesar de estar obvio que foi uma escolha ela custa a perceber isso.

O terceiro livro da saga traz novas aventuras e descobertas, corações partidos e  renovados, seu lado de humor e tristezas, mais mitos, mais superação e muito mais romance e mistérios a serem desvendados. Confesso que esse livro me fez viajar em um mundo de fantasia real e irreal ao mesmo tempo e pode até parecer bobagem e me desculpem se acharem isso, mas me lembro de Indianna Jones rs. 



"Está se esquecendo de uma coisa, iadala. Amor não é uma consequência. Amor não é uma escolha. Amor é uma sede – uma necessidade tão vital para a alma quanto água é para o corpo. Amor é um gole precioso que não só alivia a garganta seca, mas também vitaliza um homem. O fortifica o suficiente que ele está disposto a matar dragões pela mulher que o oferecer. Tire esse gole de mim, e eu me reduzirei a pó. Tirar isso de um homem quase morrendo de sede e dá-lo a outro enquanto ele assiste é de uma crueldade que nunca imaginei que você fosse capaz."

Esse livro foi recheado de citações, de belas palavras e poemas lindos, adorei tudo que Colleen colocou nesse livro, adorei a escrita e a riqueza dos detalhes como sempre, eu a admiro muito por essa saga, fico imaginando quando ela terá uma outra ideia de saga tão maravilhosa e mágica como essa. Eu não falo isso assim do nada eu simplesmente adoroei tudo que ela escreveu. Aprendi a gostar dos apelidos na língua indiana que Kishan e Ren dão para Kelsey, gosto do jeito que o senhor Kadam fala tanto com Nilima e a Kelsey. O respeito e o amor o cuidado. Simplesmente gostei de verdade.

"Não ensine o desprezo aos seus lábios, eles foram feitos para beijar, não para desprezar"


Na busca para decifrar a terceira profecia de Durga Kelsey se sente feliz mesmo com toda a dificuldade do contato entre ela e Ren, ele termina se apaixonando por ela mesmo com esse  empecilho. Desta vez eles vão pelo mar, em um iate mega lindo e luxuoso e com uma pequena tripulação, mas nesse caminho vem um belíssimo instrutor de mergulho, mas essa Kelsey é mesmo sortuda rodeada de homens belíssimos. Então eu fiquei desconfiada dele achando que pudesse ser um espião de Lokesh, mas não, era apenas o instrutor charmoso e lindo. Eles irão atrás dos 5 dragões e confesso que em alguns momentos eu fiquei sem ar devido as coisas que aconteceram nessa busca.

"-Então você quer ser minha amiga?
- Quero. Sem pressão, sem lágrimas, sem lembretes constantes de coisas que você se esqueceu, sem nada. Vamos apenas recomeçar. Do zero. Vamos aprender a ser amigos e a nos dar bem apesar da sua vontade de sair correndo. O que me diz? - Eu limpei a mão num guardanapo e a estendi. - Temos um acordo?
Ren refletiu, sorriu e apertou minha mão."


Enfim simplesmente fiz uma verdadeira viagem mesmo. Desta vez os três tiveram que ir juntos, mesmo com o coração partido de Kelsey porque Ren preferiu terminar com ela,  devido perceber que não pode salva-la. Mesmo sem ele saber como lembrar do que ativou a perda de memória, mesmo com as investidas de Kishan, mesmo com todas as dificuldades e tentações que aparecem ao longo do caminho deles, enfrentar o que eles enfrentaram, passar pelo que passaram. Valeu a pena cada detalhe que li,cada palavra e mensagem passada. As comidas típicas, os detalhes das riquezas. A personalidade de cada dragão e o lado cômico da história. Estou impressionada e admirada com tudo e muito ansiosa pelo o quarto livro O destino do tigre.

"-É bem triste sentir a ausência de quem amo quando ele esta no mesmo lugar que eu."

Então para terminar eu posso dizer com toda a felicidade do mundo que super recomendo a leitura desta saga com louvor, pois foi maravilhoso poder conhecer mais sobre a Índia, conhecer mais sobre essa cultura rica de mitos e histórias incríveis. E assim que eu ler o quarto livro deixarei aqui minha resenha.


E Agora para vocês já segue a capa divulgada do quarto livro da saga:


Sinopse:
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo ultimo presente de Durga – A corda de fogo – nas Ilhas Andaman situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Estréia prevista para 11 de Abril de 2013

Xerim! :)


2 comentários

  1. omg!! esse livro é uma perfeição né?
    não aguento mais esperar pelo próximo D:
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lançar agora em Abril tô quase enlouquecendo rsrsrsrs. é tudo de bom essa saga!! bjus

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!