Resenha #7 - O Resgate do Tigre - Colleen Houck


Título: O Resgate do Tigre
Autora: Colleen Houck 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 430

Sinopse:
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. (Sinopse retirada do Skoob)


“Só porque você não pode ver a estrela, não significa que ela não esteja lá. Talvez esteja oculta da visão por um tempo, mas pode ter certeza de que ela ainda brilha em algum lugar.”


Bom não é segredo para ninguém o quanto eu amo essa série e ela foi apresentada para mim pela minha queridíssima amiga Verônica Nielsen, obrigada amiga. Essa a sequência de A maldição do Tigre um livro que eu li com tanta fome que achei que quando acabou senti meu coração vazio, mas o fato de saber que teria a sequência fiquei mais tranquila e estou aqui para deixar minha resenha do que eu achei sobre tudo, mas deixando claro que eu sou bem suspeita em falar porque amo demais essa saga.


“Errar é o que nos torna humanos. É assim que aprendemos. Minha mãe sempre dizia que cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo.”


Apesar das qualidades da Kelsey em ser corajosa e fazer de tudo que está ao seu alcance para ajudar os tigres, ela também consegue me deixar irritada com a sua insegurança e falta de amor próprio. Muitas atitudes dela me deram vontade de bater nela. Mas enfim o livro começa com ela de volta a Oregon, para a sua cidade onde ela começa a fazer a sua faculdade, pois o senhor Kadhan generoso como sempre cuidou de tudo para que ela pudesse se instalar perfeitamente bem.

Nessa sequência infelizmente as coisas não acontecem como Kelsey e Ren imaginavam, logo agora que ela toma a decisão mais acertada de sua vida, Lokesh manda seus homens encantados em busca dos tigres ele quer o medalhão e Ren por amor a ela termina pedindo para seu irmão fugir com ela e ele termina sendo sequestrado. Nesse instinto começa a batalha interna de Kelsey com seu coração partido por Ren estar sendo torturado e pelas investidas descaradas de Kishan.


“Ah, querida, você não pode simplesmente deixar a vida passar enquanto protege um coração partido. É preciso se arriscar e tentar de novo. A vida é curta demais para vivermos sem amor.”




Em busca da segunda conclusão da profecia de Durga para quebrar a maldição desta vez quem assume a companhia de  Kelsey é Kishan o tigre negro. Eles vão ao Tibet, conhecem vários costumes e lendas do lugar, conhecem várias pessoas e passam por situações inacreditáveis, mas Kelsey está perdida em pensamentos por Ren, pelo o que ele está passando, por estar pensando no passado e ainda tendo que enfrentar o irmão dando em cima dela talvez sem nem pensar nas consequências por ela ser a namorada de seu irmão.

Após conseguirem desvendar a segunda profecia de Durga e saberem o que fazer para conseguir o próximo objeto para concluir o segundo passo para a quebra da maldição, eles ainda vivem muitas aventuras perigosas que exigem também discernimento.  Em um de seus lamentos Kelsey pede que a deusa Durga proteja e salve seu amado Ren e ela promete que o fará, mas depois que eu vi eu tive tanta raiva, mas depois compreendi o verdadeiro sentido de tudo que a deusa fez, mas isso comentarei na resenha do terceiro livro.

Eu gostei muito da segunda profecia de Durga e adorei a escrita de Colleen nesse livro, a forma como ela entrelaçou todo o contexto da história principalmente quando Kishan e Kelsey foram para Shangri-lá. Lá eles passaram por aventuras. Situações que exigiam raciocínio e ainda mais arriscar de novo as suas vidas para o objetivo final que era quebrar mais um pouco da maldição. Eu gostei da forma que ela utilizou para colocar na história os contos sobre os dois pássaros e para que eles aparecessem na história, achei fascinante a mistura de comidas e a delicadeza dos povos de lá. Kishan se aproveitando as vezes para chegar mais perto de Kelsey, para tentar chamar a sua atenção para ele, mas também ele provou a devida importância que dá a ela, mas queria salvar seu irmão de Lokesh.

Enfim foi uma leitura fascinante que me prendeu do inicio ao fim, que me deixou mais curiosa ainda para ler o próximo livro. A parte chata foi que eu acho que os dois tigres lindos, ricos, bem relacionados, educados mereciam  cada um uma garota bem melhor talvez eu esteja com dor de cotovelo porque gostaria que fosse eu rs, mas enfim, como sempre gostei da escrita. Gostei de toda a junção  de cada detalhe dos lugares que eles foram e como se intercalavam de maneira extraordinária. Talvez eu esteja exagerando, mas é que amo demais essa saga e super recomendo.  

Depois volto com a resenha de A viagem do Tigre.

Xero!




4 comentários

  1. Oie :)

    Quero ler essa série o mais rápido possível , tenho certeza de que irei gostar bastante é o tipo de livro que combina comigo , amei a resenha parabéns !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gabriel, obrigado pela visita tenho certeza de que vc vai adorar a saga... eu simplesmente amo de paixão rsrsrs. Que bom que você gostou fico super feliz. Xero!

      Excluir
  2. gostaria de saber o nome desde homem que aparece na capa do livro.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber o nome desde homem que aparece na capa do livro.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!