Resenha #10 - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Resenha Cidade dos Ossos
Titulo: Cidade dos Ossos - Vol.1 
(Os instrumentos mortais)
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Paginas: 462

Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

“- Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você. Jace deu um olhar afetado. - Claro que estão. – ele disse – Sou extremamente atraente”

Começar falando desse livro é algo fácil e extremamente prazeroso. Após House Of Night e Estilhaça-me essa foi a saga que mais amei ler. Cassandra Clare foi magnífica em cada detalhe desse livro. Em cada pedacinho dele e eu pude sentir tantas sensações juntas e misturadas que a há muito tempo não sentia ao ler um livro com tanta aventura, romance e magia.

O Livro começa quando Clary  uma garota de 15 anos que mora em New York com a mãe uma pintora de quadros resolve sair com seu melhor amigo Simon eles se conhecem desde de sempre e tem uma amizade muito linda de se ver. Eles  vão a uma boate chamada Pandemônio e lá que as coisas começam a acontecer, eu me surpreendi com o inicio do livro fiquei tentada, abismada e com muita vontade de continuar a ler e foi o que eu fiz. Clary vê um grupo de pessoas esfaqueando outra, mas o detalhe é que somente ela vê isso e ninguém mais e ela quase enlouquece com essa situação porque ao mesmo tempo que fica apavorada pelo garoto esfaqueado, fica impressionada com as três pessoas que fazem isso. Ao mesmo momento em que seus olhares se cruzam algo ali acontece entre Clary e o garoto loiro, com um olhar marcante e que depois ela fica sabendo que se chama Jace e que ele não é um simples garoto de 17 anos. Ele é um nefilin, um caçador das sombras.

“(…) - Eu não li suas folhas de chá, menino? Por acaso você já se apaixonou pela pessoa errada?
Jace disse:
- Infelizmente, Dama dos Refugiados, meu único verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.
Dorothea sorriu desdenhosamente ao ouvir isso.
- Pelo menos - ela disse -, você não precisa se preocupar com rejeição, Jace Wayland.
- Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes.”


Ouvi algumas críticas negativas tipo “o livro é parado” me desculpem, deixo aqui a minha opinião de que o livro pode ser tudo menos parado, eu não conseguia parar de ler, as vezes mesmo quando eu estava cozinhando no intervalo de o arroz secar eu corria e lia umas três página porque simplesmente eu não conseguia parar e nem quis parar.

Assim que Clary volta para casa assustada pelo telefonema de sua mãe ela é atacada por um demônio e com seus meios e fins urgentes consegue matá-lo deixando Jace totalmente impressionado com essa sua capacidade. No meio de toda essa loucura Clary acaba descobrindo que sua mãe não era totalmente humana como aparentava ser e que nem ela era também. Com isso e por estar correndo perigo ela é obrigada a ir com Jace até o instituto onde os caçadores das sombras vivem e onde mundanos como eles chamam os humanos não podem entrar. Jace explica rapidamente a Clary que eles matam demônios, vampiros, lobisomens, enfim seres sobrenaturais que ofereçam perigo.

Clary se vê perdida entre o real e irreal ao mesmo tempo. Que tudo que viveu não passava de uma grande mentira que até Luke aquele que ela considerava quase como um pai também mentiu e somente sua amizade com o Simon era verdadeira, que era a única parte boa dessa história toda e que mesmo com tudo isso ela se encontrava  ainda com uma atração irresistível pelo garoto loiro, aquele do olhar marcante e será que ela estava se apaixonando por alguém que ela havia conhecido a poucos dias? Será que ela ficaria com ele mesmo magoando os sentimentos de seu melhor amigo? Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo na vida de Clary que ela jamais pensou que aconteceria em nenhum momento de sua vida.


“Se você está irritado, apenas diga que está. Não aja como se nada nunca o atingisse. Parece até que você nunca sente nada..”

Antes de comprar esse livro eu já o tinha visto várias vezes na livraria e pela capa e o nome confesso que nunca me bateu o interesse apesar de eu achar as capas lindas, mas depois que uma amiga minha Jaqueline né Jaque? Falou tanto desse livro que não resisti e comprei e confesso me arrepender de não ter comprado bem antes, mas tudo bem o que importa foi que eu comprei e li com muita sede ao pote rsrs. Mas jamais posso deixar de ressaltar o quanto Cassandra foi magnífica na construção dessa história de como as coisas que pareciam não ter tanto sentido no decorrer da leitura fizeram tanto sentido e quanto mais eu chegava no final do livro mais eu me sentia sem ar, roia as minhas unhas e praticamente da forma literal arrancava meus cabelos e quando terminei de ler fiquei em estado de choque com as descobertas e louca para ler cidade de vidro. Eu já li rsrs outro dia eu coloco a resenha aqui.

Quero dizer que super recomendo essa leitura, pois é fascinante e maravilhosa, cada segundo que li foi um dos momentos mais marcantes que tive durante a leitura de um livro.

Xero e até a próxima!!!

4 comentários

  1. Amei sua sinopse! O livro é bem interessante, eu tenho aqui, só preciso organizar minhas leituras :) Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu bem sei como é Suh.... mas não demore muito porque vc irá amar....

      Excluir
  2. Muito boa a resenha.Não li o livro ainda,mas vi o filme.Fiquei curiosa,pois sei que o livro é totalmente diferente do filme (pelo menos muitas pessoas falam isso).
    bjs
    Thamires do blog Nerd 2000
    http://nerd2000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Ótima resenha!
    Eu já fiz a leitura desse livor e gostei muito *--* Amo <3
    Eu também praticamente não conseguia parar de ler de tão bom que é. :3
    bjus...

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!