Resenha #1 - Química Perfeita - Simone Elkeles


Tìtulo: Química Perfeita
Autora: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Páginas: 307


Sinopse:
Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam? (Sinopse retirada do skoob)

Quero começar essa resenha dizendo que foi um dos melhores livros de romance que li, em minha opinião em 2012.

Falar dos personagens principais com todas as suas diferenças nos leva a crer que tudo pode mudar se queremos e nos disponibilizamos para isso. Esse romance mexeu comigo de uma maneira inesperada, consegui ver cenas lindas em minha imaginação e consegui sentir a sensibilidade de como os personagens lhe davam com suas questões pessoais internas e aparentes.

"Sou capaz de concordar com qualquer coisa, só para ver você sorrir desse jeito." Pag 241.

Alex Fuentes!!! - Omg os Alex me perseguem! Esse em especial é um garoto aparentemente comum, mexicano (caliente) que luta a todo custo pelo bem estar de sua família, ele frequenta uma gangue e no lugar onde mora as suas localidades são divididas entre a parte que vivem as gangues e a parte onde vivem a alta sociedade, mas quase todos se encontram enfim na escola. Mas Alex desde a morte de seu pai, que também era membro da gangue se viu obrigado a se tornar o homem da casa muito cedo, impulsivo, sexy, as vezes metido e aparentemente arrogante em algumas situações, mas no fundo é um garoto que só quer crescer e fazer uma faculdade e sair dessa vida de gangue. Eu me apaixonei completamente por seu personagem, quente e envolvente.

"Será que é cientificamente possível uma pessoa viciar-se em outra?" Pag. 175.

Brittany Ellis... A típica patricinha de família rica, que se importa apenas com a sua imagem e perfeição, vive em um mundo de sonhos e aparências, mas ninguém sabe o que se passa em seu íntimo, em sua vida em particular, dentro de sua casa, com uma irmã deficiente, uma mãe paranoica, e um pai ausente, o que seria de sua vida? O que a levou a querer viver em cima dessa fachada de perfeição? E o que pode acontecer com o encontro de uma pessoa perfeita com um mexicano sexy , mas membro de uma gangue?

- Você poderia tirar a roupa e mergulhar,nua. Ficarei montando guarda e não deixarei ninguém entrar.
Ela caminha para mim, segurando firmemente a vara entre os dedos.
- Você bem que gostaria disso,não é?
- Ah,claro – respondo,confirmando o óbvio. – Mas espero que você não esteja usando aquelas calcinhas imensas como a da vovó...Se estiver,vai acabar com a minha fantasia.
- Para sua informação,elas são Pink...de cetim! E já que estamos trocando informações pessoais,você usa cuecas do tipo shorts ou sunga?
- Nenhum dos dois. Deixo meu sexo livre,se é que você me entende.
Não é bem assim. Mas Brittany terá de imaginar por si mesma.
- Que coisa mais vulgar,Alex.
- Não despreze, antes de provar.

É o primeiro livro de uma trilogia, mas cada livro conta a história de um personagem diferente. Então fiquem tranquilos que o livro tem final. 
Os livros seguintes - Rules of Atracttion e Chain Reaction - vão contar as histórias dos irmãos de Alex: Carlos e Luis. 

"Ameeeeiiiiii... Um romance dramático e cheio de química, fogo, paixão... Alex que mexicano é esse.... Brittany... me fez ter outra visão de como as pessoas são de verdade. "Os planetas do sistema solar finalmente se realinharam." Essa frase me marcou... Sinceramente... me senti em um roteiro de filme, imaginando os olhares, as cenas e todo o aspecto da história onde as diferenças são fortes e predominantes, mas que o amor pode mudar tudo e que realmente por mais encrencado que você esteja tudo depende inteiramente de suas escolhas... Química Perfeita... quem gosta de romance eu recomendo inteiramente... Ameiii"

7 comentários

  1. Nossa, esse livro ja me tirou o folego só de ler a resenha. Meu preciso desse livro kkkkkkk'.
    Eu amo esse tipo de livro, parece aqueles livros que você não consegue mais parar de ler.

    Amei a resenha amei o livro, alias seu blog esta perfeito se precisar de ajuda (ja que você esta começando) pode pedir que ajudo sem problemas.


    BeeijO's e sucesso com seu cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigada...
      A sua visita foi mais que especial para mim...

      Que bom que gostou da resenha e esse livro é maravilhoso mesmo... ele te prende do inicio até o fim... recomendo totalmente...

      Ah claro... qualquer coisa te aviso sim sobre a ajuda será muito importante porque eu ainda não entendo muitas coisas....

      Obrigada por passar aqui...

      Xero!

      Excluir
  2. Ahhh Verônica... é tipo um romance... mas vc vai adorar a escrita... o desenvolvimento da história... vc irá se sentir como se estivesse vendo um filme. Mega recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Aahhhh!!! Adoro livro assim!!!! Eu quero!!!!! Amei a resenha!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Então Suzana em nosso grupo tem o livro eu vou marcar vc depois... ok :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana!A sua empolgação com esse livro me convenceu,além disso,amoooo romance.
    http://www.estantejovem.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!